2.4.21

5 motivos que revelam a importância de beber água

Várias são as recomendações para que bebas, pelo menos, 1,5 litros de água por dia. Além disso, convém realçar que aproximadamente 60% do corpo humano é composto por água. Tal como o sangue humano é 90% água. Estes dados são mais do que suficientes para que se perceba a importância de beber água e de te manteres hidratado ao longo do dia. Ainda assim, se não estás convencido, fica a conhecer os cinco motivos, partilhados num artigo do site Medical News Today, que mostram a importância de beber água.  

1 – Fundamental para as vias respiratórias 

Se estiverem com falta de água, as vias respiratórias são restringidas pelo corpo. Trata-se de um esforço para que a perda de água seja minimizada. O que significa que pode intensificar a gravidade de condições como asma e alergias. 

 

2 – Faz bem às articulações 

A cartilagem, que se encontra nas articulações e nos discos da coluna vertebral, é composta por perto de 80% de água. O que significa que a falta de água poderá fazer com que a capacidade de absorção ao choque seja mais fraca. Algo que se traduz em dor nas articulações. 

 

3 – Importante para o cérebro, medula espinhal e não só 

A falta de água pode trazer complicações à estrutura e funcionamento do cérebro. Sendo que também está relacionada com a produção de hormonas e neurotransmissores. Isto significa que a desidratação prolongada pode trazer problemas ao pensamento e raciocínio. 

 

4 - Protecção para a pele 

Quando desidratada, a pele pode ficar mais vulnerável a doenças dermatológicas. Bem como ao aparecimento de rugas prematuras. 

 

5 – Contribui para a regulação da pressão arterial 

Se a água é pouca, isso significa que o sague poderá ficar mais espesso. O que se traduz num aumento da pressão arterial. 

Sem comentários:

Publicar um comentário