19.4.21

f.o.d.a., o medo que muitos solteiros vão sentir durante o desconfinamento

Ao passares os olhos pelo título deste artigo poderás ter ficado com a ideia de que escrevi um palavrão. Mas longe de mim fazer tal coisa. Até porque estou apenas a falar de uma sigla que é da autoria do jornal Metro. E que quer dizer fear of dating again (F.O.D.A.). Algo que pode ser traduzido para medo de voltar a namorar e que será um medo que muitos solteiros vão sentir durante o desconfinamento.  

O F.O.D.A. é a dificuldade que muitas pessoas vão sentir no momento de voltar a ter um relacionamento com outras pessoas. Isto quando em comparação com a vida que todos levávamos antes da pandemia mundial de coronavírus. Existem estudos que referem que o longo período de isolamento social, bem como as restrições aplicadas em praticamente todos os países, teve um impacto negativo na capacidade de comunicação de muitas pessoas. 

 

“Se as pessoas têm receio de se mostrar ao vivo, ter um relacionamento real e não virtual, a parte sexual vai ser afectada” 

 

Na altura de voltar a sair de casa, muitas pessoas defendem que estão “fora de forma” para voltar a interagir cara a cara com outras pessoas. Até com familiares e amigos mais próximos. Em declarações ao site Metrópoles, o sexólogo e urologista Danilo Galante explica que este medo até pode ter impacto na vida sexual. “Se as pessoas têm receio de se mostrar ao vivo, ter um relacionamento real e não virtual, a parte sexual vai ser afectada”, defende. Apesar do panorama mundial, o especialista refere que a pandemia não é a única culpada deste cenário, pois é algo que acontece há anos e que é potenciado pelas redes sociais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário