21.4.21

esta bebida, ingerida 30 minutos antes do treino, potencia a queima de gordura

Se quando treinas tens como um dos objectivos a queima de gordura, fica a saber que existe uma bebida que pode ser uma grande aliada durante o treino. Para que isso aconteça, só tens que a ingerir 30 minutos antes de dar início ao treino. Quem o garante é um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition 

  

O trabalho realça que deverás beber café meia hora antes de começares a treinar. A ingestão desta popular bebida fará com que aumentes a queima de gordura enquanto praticas desporto. “Os resultados do nosso estudo mostraram que a ingestão de cafeína 30 minutos antes de realizar um exercício aeróbio aumentou a oxidação máxima de gordura durante o exercício, independentemente da hora do dia”, explica Francisco José Amaro-Gahete. Que é professor de fisiologia da Universidade de Granada, em Espanha, e um dos autores do estudo. 

 

Beber café 30 minutos antes do treino tem efeito positivo 

 

Para chegar a esta conclusão, a equipa de investigadores analisou detalhadamente e profundamente os efeitos do café em relação ao exercício. Isto com o objectivo de perceber se é verdade que tem um impacto positivo num melhor desempenho atlético. Para isso foram estudados 16 homens com uma média de idades de 32 anos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário