26.4.21

fica a saber se o limão é mesmo um bom aliado para perderes peso

Quando o tema de conversa é perder peso, muitos são aqueles que falam do limão como sendo um bom aliado dessa tarefa. Ou mesmo daqueles que só desejam manter o peso que têm. Como refere a Healthline, existe a ideia de que a fibra de pectina solúvel se expande no estômago, o que faz com que as pessoas se sintam saciadas durante um maior período de tempo.  

Só que aqueles que falam desta teoria esquecem-se de salientar que poucos são aqueles que comem limões inteiros. Tal como não referem que o sumo de limão não contém pectina. Sem esquecer que as bebidas à base de sumo de limão acabam por não ter o mesmo efeito no que à satisfação diz respeito. 

 

Existe a ideia de que beber água quente com limão ajuda a emagrecer 

 

Depois, existe ainda a ideia de que beber água quente com limão é algo que ajuda a perder peso. Ainda assim, é conhecido que a água potável aumenta, de forma temporária, o número de calorias que se queima. Ou seja, o mérito da perda de peso pode estar na água e não no limão. E as teorias não têm fim. Existem várias que defendem que os compostos vegetais presentes nos limões ajudam a perder peso. 

 

O que é certo, algo que é revelado por estudos realizados em animais, é que alguns compostos vegetais presentes em extractos de limão podem ajudar a prevenir, ou mesmo reduzir, o aumento de peso em várias maneiras. Ainda assim, é bom realçar que não existem certezas de que aconteça o mesmo em humanos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário