28.4.21

homens que se assumem como feministas são os que estão a fazer mais sexo

Desenganem-se aqueles que pensam que o feminismo é um tema exclusivo das mulheres. Na verdade, existem muitos homens que também se assumem como feministas. E diz um estudo recente que estes são aqueles que estão a fazer mais sexo. Muito mais do que os que não são. E se estás na dúvida sobre o que é um homem feminista, começo pela definição. É alguém que luta pela igualdade de oportunidades para as mulheres em ambientes dominados pelo privilégio masculino.   

O estudo, realizado no Canadá, revelou que 22% dos homens inquiridos se assume como feminista. 60% declara não ser feminista e 18% não tem bem a certeza sobre se é ou não. Tal como acontece em diversos estudos com mulheres, também os homens feministas revelam um nível de educação superior em comparação com os restantes. “Descobrimos que os homens feministas estão a fazer mais sexo do que os não feministas”, refere um dos autores do estudo em conversa com o site theconversation.com. “Especificamente, os homens feministas revelaram ter relações sexuais e realizar e receber sexo oral com mulheres mais recentemente do que os homens não feministas”, prossegue.  

 

“Os homens feministas continuam a beneficiar das abordagens tradicionais do sexo” 

 

Um dos investigadores partilha mais conclusões do estudo. “Embora os homens feministas tenham revelado dar sexo oral às suas parceiras mais recentemente, eles também se envolveram em relações sexuais e receberam sexo oral mais recentemente do que os homens não feministas, o que sugere que eles não sacrificam o seu próprio prazer”, explica. “Em vez disso, acreditamos que os homens feministas continuam a beneficiar das abordagens tradicionais do sexo que enfatizam os actos sexuais prazerosos para os homens”, conclui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário