18.4.21

oneplus 9, o smartphone que quer conquistar os amantes da fotografia

OnePlus deu a conhecer aqueles que são os seus novos smartphones topo de gama. OnePlus 9 e a versão Pro são as grandes apostas da marca chinesa que parece estar empenhada em conquistar os fotógrafos profissionais. Até porque um dos focos de destaque é mesmo a câmara fotográfica. A fabricante revelou ainda que irá colocar no mercado um aparelho mais barato. Trata-se do OnePlus 9R que tem suporte 5G e que será, numa fase inicial, direccionado para o mercado indiano. 

  

É da parceria com a Hasselblad que nasce um dos grandes destaques do novo smartphone. O sensor principal é de 48 MP, mas tem 50 MP na lente ultrawide. Com a marca a salientar que recorre a lentes com uma redução de distorção até 1%. Ou seja, poderás captar imagens macro até 7 mm com a mesma qualidade quando recorres ao zoom. O OnePlus 9 passa a contar com o famoso botão laranja da Hasselblad. Que tem a finalidade de tirar fotos na app da câmara. Está também confirmado o sensor da Sony IMX 789 na construcção das câmaras. 

 

OnePlus 9 conta com modo Pro da Hasselblad 

 

Ainda no que à câmara diz respeito, poderás tirar partido do modo Pro da Hasselblad. Este permite um maior controlo sobre a exposição, calibração de brancos e de outros parâmetros da câmara fotográfica. Agora, vamos aos vídeos. Que a marca garante serem de elevada qualidade. O smartphone grava a 8K, a 30 FPS e também a 4K a 120 FPS. Ideal para quem pretende gravar em câmara lenta com uma qualidade elevada e com muitos detalhes. É ideal para criar hyperlapses e cenas nocturnas. Bem como quando necessitas de gravar algo com pouca iluminação. 

 

Preços têm início nos 699 euros 

 

OnePlus quis ainda apostar em materiais de qualidade e cores vibrantes. A marca realça o conforto com que irás pegar no smartphone. A versão Pro da fabricante chinesa chega ao mercado disponível em três cores: Morning Mist, Pine Green e Stellar Black. Sendo que o último é à prova de impressões digitais na parte traseira. Por sua vez, o modelo standard está disponível em Winter Mist, Astro Black e Artic Sky. E ainda há mais para descobrir. 

 

A versão Pro tem um ecrã OLED curvo, sendo que o modelo standard conta com linhas rectas. A Pro conta ainda com ecrã com tecnologia Fluid Display 2.0 que garante maior fluidez e uma poupança até 50% no consumo. Conta ainda com ajuste dinâmico até 120 Hz. Já o sistema Hyper Touch oferece uma melhor performance no momento de jogar videojogos. Por sua vez, o processador é um Snapdragon 888. Conta com Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6, sem esquecer o 5G. Em 43 minutos fica carregada a totalidade da bateria de 4500 mAh em formato wireless. Por fim, só falta mesmo falar dos preços. Que têm início nos 699 euros e 899 euros, para as versões standard e Pro, respetivamente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário