28.4.21

fica a saber se é mesmo boa ideia optares por alimentos biológicos ou orgânicos

Existem cada vez mais pessoas que se dizem fãs de alimentos biológicos ou orgânicos. Que acabam por recomendar os mesmos a familiares e amigos. E verdade seja dita, há uns bons anos que esta popularidade tem vindo a crescer. Sendo que um dos motivos apontados é a maior riqueza nutricional. O que se traduz num maior número de benefícios para a saúde. Mas será mesmo assim?  

Será que vale a pena optar por alimentos biológicos ou orgânicos? A resposta a esta pergunta é dada pela Healthline. Que começa por salientar que este tipo de alimentos tem algo que os distingue. Que passa, regra geral, por um maior número de antioxidantes do que os outros. Sendo que o mesmo se aplica aos nutrientes. Além disso, ao consumires este tipo de alimentos terás outros benefícios. Que podem passar por uma menor exposição a produtos químicos artificiais. Bem como hormonas e bactérias. 

 

Alimentos biológicos ou orgânicos tendem a estragar-se mais depressa 

 

Ainda assim, a publicação salienta outros detalhes a ter em conta. Sendo que o primeiro é o custo. Que no caso dos alimentos biológicos ou orgânicos é superior aos outros alimentos. Além disso, podem deteriorar-se de forma mais rápida. Por fim, é salientado que não existem certezas sobre os benefícios extra que os alimentos orgânicos ou biológicos trazem para a saúde. 

Sem comentários:

Enviar um comentário