23.4.21

mick schumacher supera o pai e diz que apelido da família é leve como uma pena

Todos os olhos estão postos em Mick Schumacher. Tal como o pai, Michael Schumacher, também o jovem piloto faz a estreia na Fórmula 1 aos 22 anos. E posso dizer que já superou o feito da lenda do automobilismo. Mas quanto a isso já lá vamos. É que antes de efectuar a estreia no Grande Prémio do Bahrein, o alemão falou sobre o peso do apelido.  

“Sei o quanto pesa esse nome em todos os aspetos, mas esse peso, não sinto. É leve como uma pena para mim”, começa por dizer ao The Guardian. “Sinto-me muito privilegiado por poder conduzir com este nome. Vi somente os prós e só tive um impacto positivo disso”, acrescenta ao jornal inglês. O piloto explica ainda como vive os fins-de-semana de corrida. “Quando estou com o capacete não há amigos. É um campo de batalha. Todos estão a tentar obter a coroa e se não tiveres essa atitude será muito difícil”, defende. 

 

Mick Schumacher faz melhor do que o pai na estreia na Fórmula 1 

 

Independentemente das palavras do piloto, ninguém pode negar que todos estão a analisar ao detalhe aquilo que Mick faz na pista. Sendo que existem sempre comparações em relação ao percurso de Michael Schumacher. E neste caso, Mick já leva a melhor em relação ao pai. Michael Schumacher fez a estreia no Grande Prémio da Bélgica, a 25 de Agosto de 1991. Nesse dia, o alemão não acabou a corrida. Por sua vez, Mick concluiu o Grande Prémio do Bahrein na 16ª posição. 

 

Foi no mesmo circuito, mas em 1992, que Michael Schumacher alcançou a primeira vitória na Fórmula 1. Resta saber como será com Mick. Sendo certo que ao volante de um Haas será complicado lutar pelos lugares cimeiros de qualquer corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário