29.4.21

serial killer inspira episódio de sucesso de seinfeld

Chegou à televisão em 1989, prolongou-se até 1998 e ainda hoje é um caso sério de sucesso. Estou a falar de Seinfeld, a famosa sitcom protagonizada pelo humorista Jerry Seinfeld. A série ficou conhecida pelo humor característico, mas também por abordar temas polémicos como racismo, homofobia e xenofobia. Um dos momentos marcantes dos 180 episódios aconteceu em A Massagista, que é o nono episódio da quinta temporada e que foi exibido em 1993.  

No referido episódio podemos ver o novo namorado de Elaine (Julia Louis-Dreyfus) que dá pelo nome de Joel Rifkin (Anthony Cistaro). Este é o nome de um dos piores assassinos em série da história de Nova Iorque, Estados Unidos da América. Condenado por assassinar nove mulheres, especula-se que terá assassinado 17 entre 1989 e 1993. O alvo preferencial de Joel Rifkin eram prostitutas e viciadas em drogas. 

 

Seinfeld deverá chegar à Netflix em 2021 

 

O episódio foi emitido cinco meses após a prisão de Joel Rifkin, numa altura em que o tema ainda era muito badalado nos Estados Unidos. Segundo o site Oxygen, Peter Mehlman (um dos argumentistas da série) estava a ler muita informação sobre o polémico caso, algo que acabou por inspirar o famoso episódio. Em Seinfeld, Joel Rifkin é um homem normal e simpático que não quer mudar de nome apenas porque um assassino tem um igual. Esta coincidência acaba por ir assustando Elaine, principalmente quando os amigos a aconselham a não dormir de costas para o namorado. 

 

Um dos melhores momentos acontece quando Rifkin oferece bilhetes para um jogo dos Giants a Kramer (Michael Richards). Na chegada ao estádio, Kramer não tem qualquer documento de identificação, o que leva a que os funcionários recorram ao sistema de som para chamar Joel Rifkin. O que faz com que este se sinta mal perante os olhares das outras pessoas. Seinfeld, que conta ainda com Jason Alexander na pele de George Constanza, deverá chegar ao catálogo da Netflix ainda em 2021. 

Sem comentários:

Enviar um comentário