8.4.21

descobre a resposta a 8 perguntas polémicas sobre sexo

A temática do sexo é considerada polémica por muitos. Existem também muitos tabus e pudores associados à sexualidade. O que faz com que muitas perguntas fiquem sem resposta. Quer seja pela falta de informação associada à vergonha e timidez ou pela desinformação que baralha ainda mais as pessoas. Nesse sentido, seleccionei oito perguntas polémicas sobre sexo.   

1 - Posso apanhar doenças através do sexo oral? 

Sim, é igual ao sexo vaginal. Por isso, usa sempre preservativo, e evita o sexo oral quando tiveres lesões na boca ou nos genitais. 

 

2 - O meu parceiro é gay por gostar de estímulo anal? 

O ânus é um ponto erógeno como quaisquer outros do corpo. Porém, as barreiras sociais são uma das coisas que mais impedem as pessoas de aproveitarem tais estímulos. Não tem problema algum se o teu parceiro gostar de carinho anal. É uma zona irrigada por vasos sanguíneos, que aumentam o prazer. 

 

3 - Sexo anal faz mal à saúde? 

A única forma de fazer mal à saúde é se o sexo for feito sem protecção, pois tem uma probabilidade maior de acontecer a transmissão de DSTs do que no sexo vaginal. Além disso, doenças como fissuras anais e hemorroidas podem aumentar. Usa sempre lubrificantes específicos para essa actividade. 

 

4 - A masturbação faz bem? 

É uma das melhores formas para o autoconhecimento. Desvendar o prazer sexual não deve ser visto como algo sujo ou degradante, e o sexo com a tua parceira só será bom quando conheceres o teu corpo melhor que ninguém. A masturbação não faz mal, mas tem cuidado com a higiene das mãos e dos objectos eróticos, como o vibrador. 

 

5 - O ponto G já foi encontrado? 

Sim! Está dentro do canal vaginal, cerca de 4 centímetros a partir da introdução do dedo. É ainda mais fácil de achar se a mulher estiver muito excitada. Para estimular a região, deves fazer toques com pressões médias. 

 

6 - Fetiches sadomasoquistas são errados? 

Depende do grau do sadomasoquista, e também da frequência. Tudo tem um limite, e se o prazer estiver ligado somente à dor, aí sim, um problema existe à volta disso. Mas se essa prática oferece prazer para os dois, está tudo certo. 

 

7 - É importante a depilação? 

Depende de cada pessoa, alguns acham que sim, outros acham que não. A depilação é algo que varia de cultura para cultura. Porém, se uma mulher não tirar os pelinhos, também não tem problema algum. Uma pessoa não deve sentir nojo da outra por causa dos pelos, afinal, eles estão no corpo para protecção. 

 

8 - É normal a falta de sexo na relação? 

Todos os casais têm a sua forma de se relacionar, e não existe uma regra na frequência do sexo entre ambos. O sexo também não deve ser limitado apenas como o coito, mas também pode ser associado a carinhos, atenção, contacto, proximidade e outras formas de demonstrar desejo. Se nada disso acontecer, pode ser um sinal de que a relação está fria, e a relação precisa de ser revista. 

 

Estas oito perguntas fazem parte de um conjunto de 20 partilhadas pela Pajaris e que são da autoria da Superinteressante. Poderás ficar a conhecer as restantes questões aqui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário