29.4.21

solskjaer desiste de contratar jovem promessa por causa do penteado

É certo que os grandes clubes (e não só) tem os seus departamentos de prospecção. Que filtram potenciais reforços que posteriormente são apresentados aos treinadores. Mas os líderes da equipa também gostam de ir observar ao vivo jovens promessas. Foi isso que fez Ole Gunnar Solskjaer, o actual treinador do Manchester United, quando ainda treinava os noruegueses do Molde. Esta poderia ser apenas mais uma história da forma como foi descoberto um craque, mas o final é caricato.  

Durante uma conversa com jornalistas ingleses, Ole Gunnar Solskjaer recordou o momento em que foi observar ao vivo um jogador com rótulo de promessa. Apesar de não ter detalhado o acontecimento, foi algo que teve de acontecer entre 2015 e 2018, altura em que treinou o Molde. O treinador chegou ao campo e desistiu de fazer a observação. Tudo por causa do penteado do jogador. “Uma vez fui ver um jogador. Quando ele saiu do balneário para o campo, ainda pelo túnel, vi que ele usava um moicano. Foi quando decidi voltar à Noruega”, começa por contar. “Virei-me para o meu olheiro e disse: ‘Vamos embora. Não me interessa’. Foi uma viagem de scouting muito curta”, acrescenta. Sem nunca revelar a identidade do jogador. 

 

Comparação com Bruno Fernandes 

 

A história acabou por ser revelada quando o treinador foi convidado a falar sobre o processo de observação de Bruno Fernandes. Mais concretamente sobre a viagem a Portugal para ver o antigo jogador do Sporting ao vivo. “O que pude ver foi a sua personalidade”, explica. “Para ele, vencer é muito importante. Então toma todas as decisões em campo. Por ele e por cada jogador ao seu lado. É um rapaz que não deixa ninguém descansar, quer o melhor o tempo todo”, conclui Ole Gunnar Solskjaer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário