15.4.21

4 dicas para evitares a ressaca

Depois de uma noite de copos ninguém gosta de acordar com a sensação de ressaca. E a verdade é que existem muitas formas de evitar a indesejada má disposição. A primeira, e que deve estar sempre presente, é beber com moderação. Ainda assim, é um facto que o impacto do álcool não é igual em todas as pessoas, independentemente da quantidade ingerida. Por isso, fica a saber as quatro coisas que deverás fazer para evitar a ressaca. Os conselhos foram partilhados ao Daily Star por Aidy Smith e Helena Nicklin, duas especialistas das bebidas Dynamic.  

1 – Come;a com bebidas com pouco álcool 

Se a noite vai ser uma maratona, não comeces a fazer sprints nos primeiros metros. Ou seja, as especialistas recomendam que comeces por bebidas com um baixo teor de álcool. Se houver um controlo desde o início, é provável que bebas menos com o avançar da noite. 

 

2 – Nunca te esqueças da regra do copo de água 

Uma das causas da ressaca é a desidratação. Se estiveres hidratado, irás eliminar as toxinas e o álcool do corpo de forma muito mais veloz. Por isso, entre cada copo de bebida alcoólica deverás beber um copo de água. Além de ajudar a hidratar, irás beber menos e o corpo irá mais facilmente mostrar-te que já chega de beber. 

 

3 – Beber melhor e em menor quantidade 

As especialistas dizem que tudo se resume ao controlo. Resiste à tentação de optares por bebidas mais baratas para que bebas uma maior quantidade. Mais vale beber algo mais caro e saborear do que estar a beber só porque sim. Saber que existe uma quantidade limitada é algo que ajuda a manter o ritmo e a que te concentres na noite. 

 

4 – Suplementos para a ressaca 

Existem estudos que referem que os suplementos ajudam a diminuir os efeitos da ressaca. As especialistas recomendam que te aconselhes com o teu farmacêutico sobre a melhor opção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário