3.4.21

4 alimentos que provocam dores de cabeça

São incomodativas e todos as dispensam. Falo das dores de cabeça, que podem as mais diversas origens. O que muitos podem desconhecer é que a alimentação pode ter impacto nas dores de cabeça. Fica agora a conhecer quatro alimentos que podem fazer com que sofras de episódios de enxaqueca.   

1 - Cafeína 

Tanto o excesso como a abstinência podem dar origem a dores de cabeça ou enxaquecas. Sendo que a American Migraine Foundation salienta que a cafeína também pode servir para acabar com os ataques de enxaqueca e aliviar as dores de cabeça. Isto quando se verifica um consumo moderado. Entre as bebidas mais populares com cafeína destacam-se o café e o chá. Nos alimentos, o destaque vai para o chocolate. 

 

2 - Álcool 

Este será provavelmente o menos surpreendente da lista. O álcool pode levar à desidratação, algo que tem forte impacto no aparecimento das dores de cabeça. Por isso, alterna o consumo de bebidas alcoólicas com água e sê moderado. 

 

3 - Adoçantes artificiais 

Alimentos processados costumam ter adoçantes artificiais. Trata-se de uma alternativa ao açúcar que serve para acrescentar doçura aos alimentos. Só que estes adoçantes podem também dar origem a enxaquecas. 

 

4 – Queijos envelhecidos 

Tiramina é uma substância que está presente nos queijos envelhecidos. Esta provoca a quebra de proteínas e também pode dar origem a dores de cabeça e enxaquecas. Queijo feta, queijo azul e parmesão são três exemplos de queijos com alto nível de tiramina.

Sem comentários:

Enviar um comentário