27.4.21

8 sinais de que és viciado em sexo

Existem diversas pessoas que pensam na eventualidade de serem viciadas em sexo. E a verdade é que este não é um tema em que todos estejam de acordo. Até porque existem especialistas que têm diferentes opiniões sobre esta preocupante realidade que pode dar origem a muitos problemas. Uma das formas de resumir este cenário passa por qualquer actividade sexual que pareça estar “fora de controlo”. Ainda assim, e de modo a ajudar a tirar dúvidas, os especialistas da Delamere Health Cheshire criaram uma lista com oito sinais de que poderás ser viciado em sexo. Antes de avançares para os pontos, em caso de dúvida, deverás SEMPRE procurar ajuda profissional.  

1 – Pensar de forma obsessiva em sexo 

Falo de pensamentos sexuais persistentes. Ao ponto de existir dificuldade de concentração noutras coisas. 

 

2 - Compulsão de praticar sexo 

O cérebro de uma pessoa viciada em sexo obriga à prática do sexo. Mesmo em cenários com consequências negativas. 

 

3 – Passar muito tempo envolvido em sexo 

A dependência do prazer sexual leva a que estas pessoas tenham problemas em relações, no trabalho, com finanças, saúde pessoa e até bem-estar mental. São pessoas que negligenciam as responsabilidade e relações pessoais para se envolverem em sexo. 

 

4 – Perda de controlo sobre o sexo 

São pessoas que podem levar uma vida dupla devido ao medo de serem apanhados. Os comportamentos chegam a fazer com que sintam vergonha, impotência, ansiedade e até depressão. 

 

5 – Abdicar de outras actividades 

O comportamento dos viciados em sexo leva a que percam interessem em outras atividades e hobbies de que gostavam. 

 

6 - Não parar apesar das consequências negativas 

Consequências negativas podem ser doenças sexualmente transmissíveis, perder o emprego ou uma relação ou mesmo uma gravidez indesejada. E mesmo assim, não param. Por mais que até queiram. 

 

7 – Comportamento sexual evolutivo 

Com o passar do tempo existe a necessidade de progredir nas sessões de sexo. Algo que poderá passar por situações mais pervertidas ou mais arriscadas. Aquilo que costumava satisfazer começa a não chegar. 

 

8 – Envolver-se em sexo ao ponto de sentir dor 

Uma pessoa viciada em sexo pode masturbar-se com uma frequência que chega a ser dolorosa. Ou a fazer sexo violento e sádico que acarreta dor física. Algo que não será um impedimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário