11.4.21

estas são as 5 coisas que deverás fazer para controlar o sono e não teres pesadelos

Na hora de ir para a cama todos desejamos a mesma coisa: uma noite tranquila. O que faz com que todos sejamos adeptos de umas boas horas de sono calmo e profundo. Por outro lado, ninguém quer acordar com pesadelos que conseguem estragar o resto da noite e provavelmente o dia que se segue. E de acordo com Theresa Cheung é muito fácil controlar o sono. 

A especialista em sono e autora, entre outras obras, do livro O Dicionário dos Sonhos de A-Z, revelou ao MailOnline que é muito simples evitar pesadelos que interrompem o sono perfeito. Basicamente, é tudo uma questão de rotina. Sendo que Theresa Cheung revela os cinco hábitos que deverás seguir para que tudo corra bem.  

1 – Ir para a cama antes da meia-noite 

“O relógio biológico é uma coisa poderosa e, se alterares a hora de dormir, irás dar origem a pesadelos”, explica. Acrescentando que as pessoas devem seguir rotinas no que ao deitar e acordar diz respeito.  

 

2 – Comer vegetais 

Estudos revelam que pessoas que consumiram vitamina B6 antes de ir dormir foram capazes de recordar os sonhos. Entre os alimentos ricos em vitamina B6 destacam-se os espinafres. Bem como lentilhas, cenoura cozida, couve-de-bruxelas e abacate. 

 

3 – Fazer alongamentos 

Existem pessoas que não abdicam dos alongamentos quando saem da cama. Pois bem, poderás fazê-lo antes de ir dormir. É algo que ajudará o corpo a descontrair e a libertar-se do stress acumulado. 

 

4 – Tomar banho antes de te deitares 

De acordo com a especialista, um banho que dure até 10 minutos é óptimo para que durmas melhor. Pois irá melhorar a “eficiência do sono”, refere. “O motivo pelo qual um banho quente pode ajudar é que a temperatura do seu corpo precisa baixar para activar o sono. Tomar um banho quente uma ou duas horas antes de dormir pode ajudar neste processo natural”, explica. 

 

5 – Olhar para a lua 

Este poderá ser a menos popular de todos, mas Theresa garante que funciona. Até porque as pessoas vão estar a ligar-se com o “eu interior”. “Na tradição mística, a lua rege a nossa intuição e sonhos, então se puderes ver a lua pela janela à noite, concentra-te nela por não mais do que 10 minutos de meditação”, justifica. Caso não tenhas a possibilidade de olhar para a lua através do teu quarto, uma foto também ajuda. 

Sem comentários:

Enviar um comentário