30.4.21

fica a saber se são eles ou elas quem mais se arrepende do sexo casual

O sexo casual tem tanto de popular como de controverso. Especialmente quando estamos a falar daquilo que as pessoas sentem depois de ter acontecido. Pois nem todos ficam contentes com aquilo que fizeram. E de acordo com um estudo, são as mulheres que se arrependem mais de ter feito sexo casual. A pesquisa mostra que apenas 20% revela arrependimento com este tipo de sexo. Percentagem que sobe para os 35% quando estamos a falar do sexo feminino. 

 

Ainda assim, este peso na consciência não chega para que elas não voltem a ceder a este tipo de sexo. Um outro estudo, publicado no Evolutionary Psychology, dedicou-se ao arrependimento e à forma como alterava o comportamento das pessoas. Algo que não se verificou. “Na maioria das vezes, as pessoas continuam com o mesmo comportamento sexual e o mesmo nível de arrependimento”, explica, em declarações ao Daily Mail, Leif Edward Ottesen Kennair, professor da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia e autor do trabalho. Acrescentando que este resultado não é surpreendente. 

 

Mulheres têm receio de ficar com má reputação 

 

Além do maior arrependimento, as mulheres também têm motivos diferentes para ficarem arrependidas do que fizeram. É que eles arrependem-se de perderem oportunidades sexuais enquanto o arrependimento delas está relacionado com o acto em si. Entre os motivos que levam ao arrependimento feminino destacam-se uma gravidez indesejada, as doenças sexualmente transmissíveis e ficar com má reputação.

Sem comentários:

Enviar um comentário