4.4.21

3 alimentos que não podem faltar na tua despensa

Quando estamos a falar de hábitos saudáveis e de uma alimentação equilibrada, muitos são aqueles que destacam alimentos que são altamente perecíveis. Ou seja, que devem ser consumidos num espaço de poucos dias, antes que se deteriorem. O que faz com que muitas pessoas apostem em alimentos frescos. Ainda assim, a tua despensa pode contar com opções saudáveis que têm uma data de validade considerável. E com os quais podes preparar as mais diversas refeições e snacks. Como é o caso dos três alimentos que se seguem.  

1 - Feijão e lentilhas secos e enlatados 

Podem não ser os mais populares para muitos, mas são dos mais saudáveis. E estou a falar de alimentos com uma vida bastante longa. Realce para a riqueza nutritiva com excelentes níveis de fibras, ferro, vitaminas B e magnésio. 

 

2 – Mel 

Este adoçante natural não deve faltar na tua despensa. Até porque tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Sem esquecer os antioxidantes.  

 

3 – Frutos secos, sementes e as respetivas manteigas 

Tanto os frutos secos como as sementes são uma excelente fonte de gorduras saudáveis. Bem como de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Por sua vez, as manteigas naturais de frutos secos e sementes são uma alternativa a ter em conta quando a comparação são as mais comerciais. Que costumam ter óleos e açúcares adicionados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário