29.4.21

estas são as 5 melhores alturas do dia para te masturbares

Independentemente de se ter, ou não, uma vida sexual activa, a masturbação é apontada pelos especialistas como uma excelente forma de autoconhecimento. Bem como algo capaz de providenciar uma boa dose de prazer a si mesmo. O que faz com que a masturbação seja vista como uma forma de melhorar o prazer a dois. Só falta mesmo saber se existe uma altura do dia que seja melhor para te masturbares. 

E de acordo com Jéssica Siqueira, a resposta é sim. A psicóloga especializada em sexualidade do site Sexo Sem Dúvida explica que o orgasmo envolve fatores psicológicos e fisiológicos que acabam por dar origem a descargas rítmicas e contracções musculares que trazem um vasto leque de benefícios. “São inúmeros, como a melhoria do sono, fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do nível de stress e alívio de dores e tensões”, refere. Salientando algo que considera importante. “O orgasmo, seja na masturbação ou na relação sexual em si, precisa de ser visto como um meio e não o fim”, diz. Acabando por revelar os cinco melhores momentos do dia para se masturbar. 

 

“O orgasmo, seja na masturbação ou na relação sexual em si, precisa de ser visto como um meio e não o fim” 

 

1 – Depois de acordares 

“O orgasmo promove uma grande sensação de bem-estar, e isso acontece por causa de todo o processo fisiológico que o envolve. Quem não quer começar o dia bem? Ao se proporcionar esse prazer ao iniciar o dia, irás sentir-te mais disposto e encorajado para encarar o dia”, explica Jéssica Siqueira. 

 

2 – Antes de começares a trabalhar 

“Um dia de trabalho pode ir de prazeroso a stressante rapidamente. Como não podemos prever como será esse dia, que tal tomar uma medida preventiva? O facto de estares tranquilo e disposto pode mudar completamente o teu rendimento e como vais encarar o dia de trabalho. Observação: o momento de se masturbar é íntimo, tem cuidado com os lugares escolhidos”, refere. 

 

“O momento de se masturbar é íntimo, tenha cuidado com os lugares escolhidos” 

 

3 – Em momentos de ansiedade e stress 

“Durante o momento exacto de uma situação que gera ansiedade ou stress, o nosso cérebro vai concentrar-se em resolver e entender toda a situação. Mas após um episódio assim, costumamos sentir o corpo com tensão e dorido. Por que não procurar o orgasmo como uma forma de relaxamento corporal? É uma boa forma de aliviar todas essas tensões”, argumenta. 

 

4 – Durante o banho 

“O banho, por si só, já é um momento relaxante, com um orgasmo se torna ainda mais gostoso. As vantagens de ter um orgasmo no chuveiro, seja sozinho ou acompanhado é a possibilidade de explorar todas as áreas do corpo, estimular com a temperatura da água, com óleos, sabonetes, etc. Esse é o momento mais indicado para quem quer iniciar o processo de autodescoberta do prazer”, realça. 

 

5 – Antes de ires dormir 

“O orgasmo causa uma profunda sensação de relaxamento, logo melhora a qualidade do sono. Quando vamos dormir, temos a tendência de pensar e analisar tudo o que aconteceu durante o dia e revivemos todo o stress. Um orgasmo nesse momento pode mudar o foco de todas essas preocupações para as sensações fisiológicas sentidas, durante e após um orgasmo. Isso vai fazer com que te deixes dormir mais rápido”, conclui. 

 

Por fim, a especialista deixa um alerta. Salientando que o orgasmo não é o substituto de nenhuma terapêutica. Caso tenhas dúvidas sobre algo que não esteja bem, deverás consultar o teu médico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário