28.4.21

godzilla vs. kong bate recorde mundial de bilheteira

Há muito que se aguardava pela estreia de Godzilla vs. Kong. Ainda assim, provavelmente poucos seriam aqueles que acreditavam que o filme da Warner Bros. iria bater o recorde mundial de bilheteira. Sendo que estou a falar dos dados pós-pandemia. Que foram revelados pelos Los Angeles Times, que dá destaque ao que a longa-metragem conseguiu fazer em tempos complicados.  

Godzilla vs. Kong estreou nos cinemas norte-americanos, na HBO Max e também em 38 mercados estrangeiros com um valor de 140 milhões de euros. Nesta verba já estão contabilizados os 60 referentes às receitas chinesas. Trata-se da maior estreia de um filme de Hollywood na China desde 2019. Realce ainda para os 11 milhões em 891 salas de cinema IMAX, o que é também o maior fim de semana IMAX de Hollywood desde dezembro de 2019. 

 

Tenet tinha o melhor fim-de-semana de estreia 

 

Estes números levam Godzilla vs. Kong a superar a faturação internacional de Mulher-Maravilha 1984 que conta com uma receita de 102 milhões fora dos Estados Unidos da América. Nos EUA a bilheteira amealhou 39 milhões de euros. Quanto ao fim-de-semana de estreia fora dos EUA, o recorde desde que a pandemia teve início pertencia a Tenet, lançado em agosto de 2020, com 45 milhões de euros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário