8.4.21

após desilusão nos globos de ouro, mank é rei das nomeações nos óscares

Foi o líder de nomeações, no que ao cinema dizia respeito, da mais recente edição dos Globos de Ouro. Ainda assim, Mank acabou por ser o grande derrotado da noite. O filme de David Fincher não levou para casa qualquer troféu, acabando por ser a maior desilusão do evento. Agora, a longa-metragem disponível no catálogo da Netflix está novamente em destaque. Mank é o rei das nomeações da 93ª edição dos Óscares.  

Mank conta com dez nomeações. Destacando-se as categorias de Melhor Filme, Realização, Direcção de Fotografia, Actor Principal (Gary Oldman) e Actriz Secundária (Amanda Seyfried). Ainda assim, a longa-metragem não é vista como grande favorita. Até porque na memória de todos está bem presente a grande desilusão nos Globos de Ouro. Que muitos dizem ser uma espécie de antecâmara dos Óscares. 

 

Mank conta com 10 nomeações para os Óscares 

 

No que à Melhor Realização diz respeito, a David Fincher juntam-se Thomas Vinterberg (Another Round, que compete para Melhor Filme Internacional), Lee Isaac Chung (Minari), Chloé Zhao (Nomadland - Sobreviver na América) e Emerald Fennell (Uma Míuda com Potencial). O que significa que é a primeira vez que duas mulheres disputam a importante estatueta dourada. Chloé Zhao é igualmente a primeira mulher de ascendência asiática a conseguir uma nomeação. 

 

Pela primeira vez duas mulheres concorrem ao prémio de Melhor Realização 

 

Olhando para a categoria de Melhor Filme, a Mank juntam-se Nomadland – Sobreviver na América, Uma Miúda com Potencial, O Pai, Judas and the Black MessiahMinariSound of Metal e Os 7 de Chigago. Para Melhor Actriz concorrem Carey Mulligan (Uma Miúda com Potencial), Frances McDormand (Nomadland – Sobreviver na América), Viola David (Ma Rainey: A mãe dos blues), Vanessa Kirby (Pieces of a Woman) e Andra Day (The United States vs. Billie Holiday). Na categoria masculina, o prémio irá para um dos seguintes actores: Chadwick Boseman (a título póstumo por Ma Rainey: a mãe dos blues), Riz Ahmed (Sound of Metal), Anthony Hopkins (O Pai), Gary Oldman (Mank) ou Steven Yeun (Minari). 

 

A 93ª edição dos Óscares, que deveria ter acontecido no final de Fevereiro, foi adiada para 25 de Abril. Uma decisão que está relacionada com a pandemia de covid-19. A cerimónia irá realizar-se no Dolby Theatre e também no edifício da estação de comboios Union Station, ambos em Los Angeles, Estados Unidos da América. 

Sem comentários:

Enviar um comentário