25.4.21

descubra as 5 frutas que te vão ajudar a perder peso

Quando se fala de emagrecer e perder peso, muitos são aqueles que sugerem que a alimentação passe a contar com mais frutas. O mesmo conselho que se aplica aqueles que já passaram por esse processo e desejam manter o peso actual. E existem motivos para que isto aconteça. Afinal, a fruta é naturalmente doce e destaca-se pela riqueza em vitaminas e minerais. Sem esquecer as fibras que te deixam saciado. Agora, a Eat ThisNot That!, partilha aquelas que são as cinco frutas que melhor ajudam a perder peso.  

1 – Bananas 

É uma fruta que te irá deixar saciado durante um bom período de tempo. É certo que é das mais calóricas, mas contém três gramas de fibra, o que significa que aumenta a sensação de saciedade. 

 

2 - Maçãs 

Uma maçã (média) tem pouco mais de 100 calorias e quase cinco gramas de fibra. Ou seja, comer uma todos os dias pode ajudar a impedir que aumente de peso. São ainda uma excelente fonte de fibra solúvel. E convém recordar que existem estudos que destacam este tipo de fibra como sendo importante para diminuir a gordura da barriga. 

 

3 - Maracujá 

Esta fruta é rica em vitaminas A e C e conta apenas com 18 calorias. Realce ainda para o facto de conter piceatanol, um composto que pode ajudar a melhorar a pressão arterial, aumentando também a sensibilidade à insulina. Algo que é importante para emagrecer. 

 

4 – Toranja 

Metade de uma toranja tem 65 calorias e um estudo revelou que aqueles que comem esta fruta antes das refeições acabam por ingerir menos calorias durante a refeição. Sendo que tiveram uma perda de peso de 7,1%. 

 

5 – Laranja 

É conhecida pela riqueza em vitamina C. Mas fica também a saber que tem apenas 72 calorias e quase quatro gramas de fibra. As laranjas são ricas em fibra solúvel, que ajuda a diminuir o apetite. 

Sem comentários:

Enviar um comentário