9.4.21

3 alimentos que contribuem para a saúde dos olhos

Quem nunca ouviu dizer que deve comer cenouras porque fazem bem aos olhos? Não irei falar delas, mas a saúde dos olhos estará em destaque. Até porque deverás ter a mesma em atenção de modo a evitar doenças como a degeneração macular que está associada à idade e cataratas. Além de que existem estudos que relacionam a saúde visual com uma maior longevidade. 

 

Um estudo publicado no The Lancet Global Health realça que o risco de morte era 29% maior nas pessoas com deficiência visual leve. Isto em comparação com as pessoas que apresentam uma visão normal. Sendo que o risco sobre para uns impressionantes 89% quando falamos de pessoas com deficiência visual severa. É por tudo isto que é importante ter em conta os alimentos que podem ser importantes para evitar o aparecimento de doenças oculares. E que são uma ajuda para que tenhas uma boa visão. A Eat ThisNot That! destaca três. 

  

1 – Sumo de Laranja 

É uma bebida que se destaca pela presença de carotenóides. E estes podem inibir a inflamação das células. De acordo com diversos trabalhos científicos, verifica-se uma diminuição do risco de degeneração macular associada à idade com uma maior ingestão de carotenóides. 

 

2 – Sementes de abóbora 

São uma excelente fonte de zinco. Algo que pode ser importante para atrasar a progressão da degeneração macular associada à idade e perda de visão. Ajudando assim a que sejam evitados danos celulares na retina. 

 

3 – Pimentos vermelhos 

Existem estudos que relacionam a elevada ingestão de vitamina C com um baixo risco de formação de cataratas. E os pimentos vermelhos são uma boa fonte desta vitamina.

Sem comentários:

Enviar um comentário