20.4.21

descobre o hábito matinal que te irá ajudar a emagrecer

Se desejas emagrecer, fica desde já a saber que existe um hábito matinal que irá desempenhar um papel fundamental na missão de perder peso. Quem o garante é a ciência, algo que é explicado com recurso a diversos estudos destacados pela Healthline. E no que ao hábito diz respeito, passa por optares por um pequeno-almoço que seja rico em proteínas. Algo que ajudará a que não fiques com fome e que não cedas aos desejos que costumam aparecer quando estás com apetite.   

Um dos estudos contou com a participação de duas dezenas de raparigas adolescentes. Ficou provado que um pequeno-almoço com alto teor de proteína ajudou a diminuir os desejos depois da refeição. Algo muito mais eficaz do que com um pequeno-almoço com um teor médio de proteína. Já outro trabalho provou que o alto teor de proteínas está relacionado com um ganho de gordura inferior. Bem como com a diminuição da fome. 

 

Pequeno-almoço rico em proteína ajuda a diminuir os desejos entre refeições 

 

É explicado ainda que a proteína ajuda ainda no emagrecimento com a redução dos níveis de grelina. Que é conhecida como a “hormona da fome” e que é responsável pelo maior apetite. Um terceiro estudo, realizado com homens, revelou que um pequeno-almoço rico em proteína anula a secreção de grelina de forma mais eficaz. Isto em comparação com uma refeição rica em hidratos de carbono. Em jeito de conclusão, ovos, iogurte grego, queijo cottage e sementes de chia são opções a ter em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário