3.4.21

erling haaland e os números que fazem corar cristiano ronaldo e lionel messi

Começam a faltar palavras para elogiar Erling Haaland, o avançado que continua a dar nas vistas no Borussia Dortmund. Com os dois golos marcados ao Sevilha, o norueguês, de apenas 20 anos, voltou a fazer história. E posso começar mesmo pelo seu país. Em tenra idade, Haaland é já o jogador norueguês que mais golos marcou na Liga dos Campeões. Com 20 golos, o avançado supera Solksjaer, actual treinador do Manchester United, que teve 19 remates certeiros. E John Carew, que marcou 18. 

 

Neste momento, poderás estar a achar que Haaland não fez nada de extraordinário ao superar dois antigos avançados noruegueses. Pois bem, vamos a mais dados. O avançado só precisou de 14 jogos na Champions para marcar 20 golos. Quem está mais perto é Harry Kane, que chegou às duas dezenas de golos aos 24 jogos. Haaland bate o recorde do avançado do Tottenham com menos 10 jogos. Segue-se Alessandro Del Piero, que precisou de 26 jogos. E ainda Van Nistelrooy, com 27 encontros. 

 

Haaland ofusca Ronaldo, Messi e bate recorde de Mbappé  

 

Acredo que agora já estejas convencido. Mas há mais para contar. Muitos defendem que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são dois dos melhores jogadores de todos os tempos. Pois bem, o craque português precisou de 56 jogos para chegar aos 20 golos. O astro argentino só conseguiu chegar às duas dezenas de golos aos 40 jogos. E não acabo o texto sem mais um recorde, que envolve outro jovem talento do futebol mundial. Kylian Mbappé marcou 20 golos na Champions até aos 21 anos. Karim Benzema, quando tinha essa idade, marcou 12 golos. Haaland, que só celebra o 21º aniversário em Julho, já chegou a esse número. E tendo em conta que o Borussia Dortmund segue em frente na Champions, é bem provável que não se fique por aqui. Sem esquecer que os 21 anos ainda apanham a próxima edição da prova máxima de clubes da UEFA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário