19.4.21

poderás vir a jogar jogos da ps1, ps2 e ps3 na playstation 5

Aquilo com que muitos sonham pode estar perto de se tornar numa realidade. Uma patente da Sony revela que os jogos da PS1, PS2 e PS3 podem vir a ser emulados via nuvem, recorrendo a uma máquina virtual que tem a capacidade de imitar o sistema operacional das consolas. A descoberta foi efectuada pelo utilizador do Twitter Renka_shedule, que partilhou a mesma na referida rede social. O que significa que poderás vir a jogar títulos antigos na PlayStation 5.  

É referido que será possível ter um grande número de jogos da PS1/PS2/PS3 e várias gerações de jogos podem ser armazenados e usados via nuvem numa biblioteca de jogos. Ainda assim, não fica claro como tudo isto aconteceria e se é algo relacionado com o sistema PlayStation Now. O utilizador salienta ainda que os jogadores poderiam gravar e criar minijogos a partir do próprio gameplay. Algo que seria possível partilhar com amigos através da nuvem.  

 

PlayStation 5 compatível com jogos da PS4 

 

A existência de patentes revela que a Sony está a pensar no assunto e a estudar a possibilidade. Mas nada garante que seja uma realidade num futuro próximo. Ou que venha mesmo a ser possível fazer aquilo que é sugerido. Até ao momento sabe-se apenas que a PlayStation 5 é compatível com jogos da PlayStation 4. Não havendo nenhuma informação sobre consolas mais antigas.

Sem comentários:

Enviar um comentário