10.4.21

descobre as 3 coisas que acontecem ao corpo quando comes arroz

É um dos acompanhamentos mais populares de muitas refeições. E a verdade é que existem muitos motivos pelos quais deves comer arroz. Até porque existe uma vasta riqueza no que aos nutrientes diz respeito. E se estes contribuem para a tua saúde, também não deverás ignorar que estou a falar de um alimento que é importante para teres energia ao longo do dia. Ainda assim, existem alguns detalhes a ter em conta. Como é o caso das três coisas que acontecem ao corpo quando comes arroz, algo que é partilhado pela Eat ThisNot That!.  

1 – Dar origem a inchaço ou inflamação 

“O arroz branco é uma versão moderadamente processada do arroz integral”, começa por dizer a especialista Trista Best. “Esse processo faz com que o arroz branco seja considerado um carboidrato simples. Essa forma de carboidrato é decomposta rapidamente e usada imediatamente pelo corpo para obter energia. Se estiveres a comer muitos carboidratos de natureza refinada é normal verificar algum inchaço ou inflamação. Isso ocorre porque os carboidratos refinados criam um estado de inflamação no corpo e fazem com que o corpo armazene mais água do que o normal”, refere. 

 

“Se estiveres a comer muitos carboidratos de natureza refinada é normal verificar algum inchaço ou inflamação” 

 

2 - Não irás sentir muita fome 

O arroz é um dos alimentos que ajudam a que te sintas saciados. Algo que está relacionado com os nutrientes. “O arroz contém muitas fibras, o que pode ajudar a que te sintas satisfeito durante mais tempo”, explica a especialista Meghan Sedivy. “O arroz integral contém mais fibras do que o arroz branco”, acrescenta. 

 

3 – Provocar prisão de ventre 

O arroz branco, por ser mais processado, acaba por ter menos fibras e nutrientes. “As fibras ajudam a promover a regularidade intestinal, portanto, comer grande quantidades com baixo teor de fibras, como arroz branco, pode causar prisão de ventre”.

Sem comentários:

Publicar um comentário