7.4.21

descobre mais um motivo para começares já a praticar exercício físico

Existem vários estudos que dão a conhecer os benefícios que a prática de exercício físico tem para a saúde. Dizem as recomendações que deverás praticar desporto vários minutos por dia, nem que seja com recurso a pequenas caminhadas. Ainda assim, se não estás totalmente convencido, irás ficar a conhecer aquele que é mais um motivo para que comeces já a treinar.  

E começo por te dizer que a pele pode sofrer com o stress oxidativo do corpo. Este tipo de stress verifica-se quando as defesas antioxidantes do corpo não conseguem reparar os estragos que os radicais livres provocam nas células. O que significa que as estruturas internas podem ser danificadas, algo que acaba por se traduzir numa pele mais estragada. 

 

O exercício físico ajuda a melhorar a saúde da pele 

 

Pois bem, de acordo com a Healhline, a solução para este problema pode passar pelo exercício físico. É certo que a actividade física intensa e exaustiva até pode ser uma ajuda para o referido dano oxidativo, mas exercícios moderados regulares podem ser uma boa ajuda. Levando ao aumento da produção de antioxidantes naturais do corpo. Sendo que estes acabam por ser uma defesa para as células. Além disso, os exercícios conseguem estimular o fluxo sanguíneo e levar a modificações nas células que acabam por ajudar a atrasar o envelhecimento das mesmas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário