17.4.21

lee roche, da estreia na champions pelo manchester united ao trabalho como canalizador

Para falar de Lee Roche é necessário recuar até 2003. Mais especificamente à noite de 18 de março desse ano. Foi nessa data que o defesa direito realizou aquele que é o sonho de muitos jovens jogadores. Na altura, com 22 anos, o jogador do Manchester United fazia a estreia na Liga dos Campeões. O jogo foi frente ao Deportivo da Corunha e os ingleses perderam 2-0. O defesa entrou em campo aos 46 minutos e a título de curiosidade, a equipa então treinada por Alex Ferguson ficou em primeiro lugar no grupo. Já agora, Jorge Andrade foi titular no centro da defesa da equipa espanhola. 

 

Mas voltemos a Lee Roche. O jogador formado no Manchester United, que era internacional sub-21 por Inglaterra, fazia assim o terceiro jogo pela equipa principal dos red devils. Antes tinha disputado uma partida para a Taça, frente ao Arsenal. Fazendo ainda parte das escolhas do treinador escocês num jogo para a Premier League, que opôs o United ao Newcastle. Tudo isto fazia com que se antecipasse uma boa carreira para o jogador. Mas nada disto aconteceu e agora, aos 40 anos e 18 depois da estreia na Champions, Lee Roche trabalha como canalizador. 

 

Estreia na Champions frente a Jorge Andrade 

 

No final da época em que se estreou pelo Manchester United, Lee Roche acabou por ser dispensado pelo clube inglês. No verão de 2003 mudou-se para o Burnley. Em 2005 trocava o clube pelo Wrexham. No ano seguinte deixava o futebol inglês e mudava-se para a Irlanda. Na altura assinou pelo Liffeys Pearse. Em 2007 regressa a Inglaterra para defender as cores do modesto FC Droylsden. E por lá ficou até 2011, altura em que decide pendurar as chuteiras e terminar a carreira com apenas 27 anos. 

 

“Não me arrependo de nada” 

 

“Quando ia para casa nem sequer queria ver futebol na televisão”, conta ao Planet Football. Durante a entrevista fala ainda sobre o trabalho enquanto canalizador qualificado. Referindo ainda ser o proprietário de uma empresa de impermeabilização de interiores. “Não me arrependo de nada”, garante Lee Roche, agora com 40 anos. 

 

Olhando para o percurso de Lee Roche, o ex-jogador terminou a carreira com apenas 112 jogos oficiais. O grande destaque vai para os 45 minutos na Liga dos Campeões e para os 21 na Premier League. Ainda assim, foi na League Two, a quarta divisão do futebol inglês, que realizou mais jogos (45). Ao longo da carreira marcou três golos e fez duas assistências.

Sem comentários:

Publicar um comentário