14.4.21

5 vilões que passaram a heróis ao longo dos filmes velocidade furiosa

Velocidade Furiosa 9 chegará às salas de cinema mundiais no Verão de 2021. Até ao momento sabe-se que iremos ficar a conhecer Jakob, que é irmão de Dominic Toretto. O personagem interpretado por John Cena é apresentado como sendo um dos vilões da história. Sendo que neste momento os fãs especulam sobre a possibilidade de Jakob não ser vilão ao longo de toda a longa-metragem. E a verdade é que a famosa saga está repleta de exemplos de personagens que apareceram como vilões, acabando por passar a ser heróis. Como é o caso dos cinco que se seguem.  

Dominic Toretto (Vin Diesel) 

Vamos começar por recuar até ao início da saga Velocidade Furiosa. Brian O’Conner (Paul Waker) era o herói e Dominic Toretto (Vin Diesel) era um dos vilões, ao lado de Letty (Michelle Rodríguez). Brian acaba por se apaixonar por Mia (Jordana Brewster), irmã de Dom. O agente deixa o vilão escapar e abandona o FBI para ajudar o vilão a vingar aquilo que acreditava ser a morte da namorada. E desde então que os personagens passaram a ser os heróis dos filmes. 

  

Monica Fuentes (Eva Mendes)  

Em Velocidade + Furiosa Monica Fontes (Eva Mendes) é uma agente dupla. Que ajuda Brian e Roman Pearce (Tyrese Gibson) sem que estes saibam que é uma agente. Apaixona-se pelo protagonista e acaba por estragar o disfarce. A personagem volta a aparece numa cena pós-créditos de Velocidade Furiosa 5, revelando que Letty estava viva, mas não apareceu em mais nenhum filme. 

 

Luke Hobbs (Dwayne Johnson) 

É certo que Luke Hobbs (Dwayne Johnson) sempre foi um agente da autoridade, mas a verdade é que aparece na saga como o “vilão” que tem de apanhar Brian e Dom. Acaba por deixar fugir a dupla com um avanço de 24 horas e a partir do sexto filme trabalham em conjunto. 

 

Deckard Shaw (Jason Statham) 

Aparece na saga a matar Han (Sung Kang) e a quase assassinar Dom. Quer vingar o irmão, mas acaba por passar a trabalhar com o grupo de heróis. 

 

Owen Shaw (Luke Evans) 

É o mercenário que quase mata Letty e que a resgata para a sua equipa de vilões. Os planos correm mal, acaba em coma e o irmão vem em seu auxílio. No oitavo filme, Dom chega a acordo com a mãe do vilão e os dois irmãos acabam por ajudar a salvar o filho de Dom. 

Sem comentários:

Enviar um comentário