2.5.20

descobre quantos minutos tens de passar ao sol por dia por causa do coronavírus

Já reforcei aqui a informação de que deverás lavar as mãos diversas vezes. Que deverás demorar, pelo menos, 20 segundos a executar esta tarefa. Sabes também que não deves tocar no rosto. Bem como que deverás utilizar máscara de protecção individual em diversas situações. Pois bem, agora vou falar-te do sol. Mais especificamente do tempo de exposição solar diária que deverás ter. Até porque estamos a falar de uma forma de prevenir que se venha a contrair o coronavírus.

Segundo uma especialista, deverás apanhar 10 minutos de sol todos os dias. Isto irá ajudar na prevenção contra a doença do momento. Quem o defende é Rachel Neale, investigadora do Instituto de Pesquisa Médica QIMR Berghofer, situado em Brisbane, Austrália. A especialista refere ainda que um nível baixo de vitamina D é algo que poderá deixar as pessoas mais vulneráveis à doença.

"Faz sentido que o défice em vitamina D aumente o risco de ter covid-19 sintomático e potencialmente ter piores sintomas", explica em declarações ao The Australian. "E isso acontece porque a vitamina D parece ter efeitos importantes no sistema imunitário", prossegue. A especialista foi a responsável por um estudo que contou com 78 mil voluntários. Este realizou-se em 2019 e a conclusão foi a de que pessoas com baixos níveis de vitamina D tinham quase duas vezes mais probabilidade de desenvolver infecções respiratórias agudas. Além disso, existia uma maior propensão para que ficassem doentes durante um maior período de tempo.

Falando agora da vitamina D, esta é produzida pelo nosso corpo em resposta à exposição à luz solar. Pode também ser encontrada em diversos alimentos. Como é o caso das carnes vermelhas, peixes gordos, gemas de ovos e óleo de fígado de bacalhau. De acordo com Rachel Neale, 10 minutos de exposição solar diários são suficientes para que obtenhas a dose diária recomendada de vitamina D.

Sem comentários:

Enviar um comentário