9.5.20

8 alimentos para reforçares a massa muscular

É certo que muitas pessoas já começaram a sair de casa. É igualmente verdade que outras tantas se mantêm em isolamento social. Em ambos os grupos existem pessoas que não estão a praticar desporto. Se é o que acontece contigo e se estás preocupado com a massa muscular, posso dizer-te que existem alimentos que te ajudam a reforçar a massa muscular. Sendo ideal que também treines, mesmo em casa. Vamos a eles.

Carnes
Ricas em proteínas, ferro e nutrientes que estimulam a hipertrofia e ajudam a aumentar a quantidade de oxigénio nos músculos.

Salmão
É famoso pela riqueza em Omega 3 (bem como proteínas). Trata-se de uma gordura boa que tem efeito anti-inflamatório, algo que ajuda na recuperação muscular.

Atum
Rico em Omega 3, é uma boa fonte de proteína e gorduras boas.

Ovo
É uma boa fonte de proteínas. Além disso, contém ferro e vitaminas do complexo B. Algo que melhora a oxigenação dos músculos e ajuda ao crescimento dos mesmos.

Abacate
É uma fonte de gorduras e calorias boas. Ajuda a aumentar a quantidade de energia e antioxidantes.

Leite
A sua riqueza está nas proteínas, cálcio, magnésio, fósforo e minerais que são importantes no estímulo da contracção muscular. O que leva a uma melhoria do rendimento durante o treino.

Feijão
Fonte de proteína vegetal, torna-se ainda mais rico se consumido em conjunto com arroz nas refeições principais. Esta mistura resulta numa boa combinação de aminoácidos para os músculos.

Amendoim
Também é rico em proteínas do complexo B. Sendo ainda uma excelente fonte de antioxidantes que ajudam na recuperação muscular depois do treino.

Sem comentários:

Enviar um comentário