7.5.20

aprende a dar mais tempo de vida à tua escova de dentes

Comecemos pelo mais importante. Deverás mudar de escova de dentes a cada três meses. Porquê? Este período de tempo diz respeito a uma utilização de pressão média e o motivo desta troca está relacionado com a acumulação de bactérias, fungos e vírus. Algo que pode ser bastante prejudicial para a nossa saúde. Ainda assim, não estamos a falar de uma fórmula matemática.

Deverás também ter em atenção a deformação das cerdas. Caso estas estejam muito deformadas, é sinal que está na altura de optares por uma escova nova. Assim, evitas o aparecimento de inflamações da gengiva bem como cáries. Independentemente de tudo isto, existem alguns passos que ajudam a que a longevidade da tua escova de dentes seja maior.

Para isso deves desinfectar a tua escova de dentes semanalmente. A mesma deverá ser colocada, durante um período de 30 minutos, num copo de água com uma colher de bicabornato e duas de vinagre. Isto irá libertar os resíduos e odores que se acumularam na escova. Caso estejas constipado, existe um ritual semanal para cumprir. Que passa por colocar, durante 10 minutos, a escova num antissético oral depois de cada utilização. No momento de guardar a escova de dentes, opta sempre uma tampa para proteger a parte das cerdas.

Sem comentários:

Enviar um comentário