30.5.20

4 espaços a evitar enquanto o coronavírus andar por aí

Felizmente, Portugal não foi dos países mais afectados pelo coronavírus. Isto não significa que possa existir desleixo. Como já referi, creio que neste momento as pessoas devem saber muito bem quais os locais que frequentam. Sendo que recomendo que sejam aqueles nos quais têm uma confiança elevada e nos quais podem cumprir as medidas de segurança recomendadas. Ainda assim, partilha uma informação avançada pelo site Medical Daily. Que revela os quatro locais que devemos evitar nesta fase.

Restaurantes e bares
O número de pessoas que normalmente se juntam nestes espaços, bem como a partilha de utensílios e as condutas de ar condicionado, fazem com que sejam considerados espaços de risco elevado.

Ginásios
A prática de exercício físico acaba por fazer com que as pessoas estejam mais próximas. Utilizar máquinas de cardio ou aparelhos de musculação irá fazer com que toques em superfícies que podem já ter sido tocadas por muitas outras pessoas. E que acumulam germes e suor dessas mesmas pessoas.

Escritórios
Trata-se de um local com espaços partilhados por muitas pessoas. Isto sem esquecer os objectos que habitualmente são utilizados e manuseados por diversas pessoas. Juntando tudo, temos um risco elevado.

Celebrações religiosas
Missas, bem como outras celebrações religiosas em igrejas, costumam contar com a presença de muitas pessoas. O que faz com que o risco de infecção seja mais elevado.

Sem comentários:

Enviar um comentário