23.5.20

descobre se deverás treinas de máscara ao ar livre

Existem cada vez mais pessoas que tentam levar uma vida normal. Com muitas delas a aproveitarem o bom tempo para treinar ao ar livre. Isto numa altura em que o coronavírus ainda faz parte das nossas vidas (por mais que muitas pessoas pensem que é coisa do passado). Numa altura em que se fala muito de máscaras, vamos lá saber se deverás usar máscara quando treinas ao ar livre. 

  

Neste momento, existem situações que obrigam ao uso de máscara, como é o caso da ida a um supermercado. Além disso, as recomendações apontam para a utilização em outros cenários. Por exemplo, quando está em "áreas frequentadas por muitas pessoas ou com elevada densidade populacional, que facilitam o contágio", alerta a agência governamental norte-americana Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC). 

 

As recomendações apontam para a prática de exercício físico em casa 

 

É certo que estar a praticar desporto num espaço aberto poderá levar-te a acreditar que não existe o risco de uma elevada densidade populacional. Ainda assim, isto não significa obrigatoriamente que possas dispensar o uso de máscara. A CDC recomenda que, caso seja possível, as pessoas mantenham os treinos em casa, na varanda, terraço ou quintal. Caso optes por sair de casa, deverás ter alguns cuidados em mente. 

  

Se gostas de corridas, é normal que respires mais arduamente. Algo que leva a uma maior excreção viral, sobretudo quando em zonas ventosas. Por isso, mantém uma distância de quatro metros de qualquer pessoa com quem te cruzes enquanto corre. E deverás utilizar máscara enquanto praticas desporto. A indicação é a mesma para aqueles que preferem pedalar em vez de correr. 

 

No que às caminhadas diz respeito, existem outros dados a ter em conta. Se estiveres sozinho e numa zona praticamente sem ninguém, poderás dispensar o uso de máscara. Se existe a possibilidade de te cruzares com muitas pessoas, não deves abdicar da máscara. Caso não tenha uma (ou tenha ficado esquecida em casa), deverá virar o rosto para o lado oposto das pessoas com quem se cruza. Respirando nesse sentido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário