20.5.20

fica a saber como se adicionam assinaturas no gmail (bem como alternar entre várias)

Aposto que já deste por ti a pensar em algo que consideras simples ou básico. Depois, pensar que ninguém deverá estar a pensar no mesmo, por considerares algo sem grande interesse. Só que nem sempre é assim. Por exemplo, se te falar da forma como se coloca uma assinatura no Gmail, provavelmente irás pensar que se trata de algo que não interessa a muitas pessoas. Isto talvez mude se te disser que era um dos tópicos em destaque nas pesquisas na Internet. Por isso, algo simples e aparentemente sem interesse para ti poderá ser algo muito apelativo para muitos outros.

Vamos lá então falar do Gmail. Começando por salientar que seja em que email for, uma assinatura é algo que dá sempre um toque especial. E se isto é muito comum nas contas profissionais, existem muitas pessoas que desconhecem que também o podem fazer no Gmail. Tal como acontece, por exemplo, com o Outlook, também no email da Google podes criar diversas assinaturas. E alternar as mesmas consoante os emails.

É uma ferramenta extremamente útil. Principalmente para aquelas pessoas que utilizam o Gmail de forma pessoal e também profissional. Por isso, com os simples passos que se seguem, ficarás a saber o necessário para criar diversas assinaturas no email. Bem como alternar entre as diferentes e até eliminar aquelas de que já não precisas. Vamos a isso!

1 – Clica no ícone da roda dentada, situado no canto superior direito e selecciona definições;
2 – Escolhe o separador Geral e procura a opção Assinatura. Depois, clica no botão + Criar Novo;
3 – Escreve o nome identificativo da assinatura e clica em Criar;
4 – No campo do lado direito, escreve os teus dados, informações pertinentes e, caso assim o pretendas, adiciona a imagem da tua assinatura;
5 – Para criares uma nova assinatura, clica em + Criar Novo e repete os passos anteriores;
6 – No campo Predefinições de Assinatura, escolhe qual a assinatura a utilizar em novos emails bem como em respostas e reencaminhamentos;
7 – Termina o processo ao clicar no botão Guardar Alterações, situado no fundo da página.

Simples, certo? Caso desejes alternar a assinatura no momento de enviar um email, também é um processo simples. Com a mensagem aberta, clica no ícone da caneta, situado no menu inferior. Depois, só terás de optar pela assinatura desejada.

Tal como acontece com os procedimentos anteriores, também apagar uma assinatura é bastante fácil. Nas configurações do Gmail, no campo das assinaturas, é só clicar no ícone do balde do lixo daquelas que queres eliminar. E confirmar a opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário