28.5.20

este é o tempo que tens de esperar para abrir uma encomenda que recebeste em casa

Muitas pessoas já eram fãs das compras online. Muitas outras passaram a sê-lo durante a pandemia de coronavírus. Se este é o teu caso, ficarás agora a saber quanto tempo tens de esperar antes de abrir uma encomenda recebida em casa. Algo que é dado a conhecer através de um estudo realizado no Reino Unido. E que tem por objectivo alertar as pessoas para o contágio de covid-19.

O trabalho foi realizado por uma equipa de investigadores das Universidades de Bath Bristol e Southampton. Uma das dicas passa por deixares as encomendas num espaço isolado e fechado. Como por exemplo um armário ou baú. Antes de mexeres nas mesmas, deverás aguardar até que o vírus morra. É aqui que entra o tempo de espera necessário.

"Pode levar até três dias (72 horas) para que o coronavírus morra totalmente e desapareça das superfícies, tais como cartão, plástico ou metal", pode ler-se. "Se puderes aguardar três dias, então o risco de contrair o vírus torna-se bastante reduzido", acrescenta. "Se não for possível, então tenta ainda assim retardar a abertura do pacote o mais possível. Assim que o vírus abandona o nosso corpo começa a morrer, como tal mesmo que seja após um dia, fica significativamente mais fraco", concluem os investigadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário