29.5.20

evita estas 3 opções alimentares pelo bem dos teus pulmões

Quando falamos da saúde dos pulmões, todos mencionam o tabaco. Como sendo um grande inimigo. Outros recomendam a prática desportiva e a exposição à poluição como formas de tratar da saúde dos pulmões. Ainda assim, há mais coisas com que te deves preocupar. Até porque existem três opções alimentares que não são amigas da saúde pulmonar. E que foram partilhadas no site Eat This, Not That!.

Pão
Os hidratos de carbono simples, como é o caso de farinhas refinadas e açúcares, podem contribuir para uma pior saúde dos seus pulmões. É que além de serem inflamatórios, acabam por exigir um trabalho maior por parte dos pulmões para metabolizar. A melhor opção são os hidratos de carbono complexos. Como os grãos integrais, frutas e vegetais.

Cerveja
As bebidas alcoólicas não são boas para os pulmões, especificamente a cerveja. É que o gás pode dar origem a inchaço, aperto no peito ou mesmo ataques de asma.

Batatas fritas de pacote
Alimentos processados estão longe de ser os melhores amigos dos pulmões. As batatas fritas de pacote são embaladas com sal e gordura saturada e tudo isto é prejudicial para a saúde dos pulmões.

Sem comentários:

Enviar um comentário