23.5.20

é isto que acontece ao teu corpo quando deixas de comer lacticínios

Falar de dietas e de alimentos é meio caminho andado para dar origem a uma discussão. Até porque existem opiniões para todos os gostos. E boa parte destas discussões alimentares giram em torno dos lacticínios. Há quem não dispense o leite ou queijo, apenas para dar dois exemplos. Depois, existem os que optam por não consumir lacticínios. Agora, dou-te a conhecer o que irá acontecer ao teu corpo caso decidas cortar com este tipo de alimentos de um momento para o outro.

De modo a ficar a conhecer as mudanças que ocorrem no corpo caso uma pessoa corte radicalmente nos lacticínios, o site Eat This, Not That! esteve à conversa com diversos especialistas. "Eliminar lacticínios pode ajudar a melhorar os sintomas crónicos de obstipação, inchaço e excesso de gases", começa por referir a nutricionista Ashley Kitchens. "Pode também verificar melhorias na pele e nos níveis de energia", acrescenta. Salientando ainda que existem pessoas que podem mesmo sentir menos dores de cabeça.

A especialista realça também que os benefícios oscilam de pessoa para pessoa. Ainda assim, Ashley Kitchens assegura que os resultados mais positivos estão, de forma mais frequente, relacionados com a remoção de lacticínios do plano alimentar. De acordo com a nutricionista, não corres nenhum risco ao eliminar repentinamente os lacticínios da tua dieta. Isto porque não é expectável que o corpo sofre efeitos indesejados.

Sem comentários:

Enviar um comentário