24.5.20

descobre se top gun: maverick tem excesso de efeitos especiais

Foi no já longínquo ano de 1986 que Top Gun – Ases Indomáveis chegou aos cinemas. Visto como um dos grandes filmes dos anos 80, tinha como destaque Tom Cruise na pele do piloto Pete "Maverick" Mitchell. Para a história ficam as fantásticas cenas de acção durante treinos e combates. Agora, mais de 30 anos depois chega Top Gun: Maverick.

Tal como no primeiro filme, Tom Cruise volta a ser o protagonista. E recuperando aquilo que aconteceu em 1986, também Top Gun: Maverick promete dar que falar. Numa altura em que a longa-metragem deveria estar prestes a estrear, a data de estreia acabou adiada para 23 de Dezembro (nos Estados Unidos da América), devido à pandemia de coronavírus. Apesar do adiamento, muito se fala sobre Top Gun: Maverick. E uma das principais discussões gira em torno das manobras a bordo dos aviões do filme. Muitos são aqueles que questionam aquilo que se poderá ver no filme, e que é possível ver um pouco no trailer do filme. Certamente que são efeitos especiais, dizem. Mas a verdade é que aqueles que acreditam nisto... estão errados.

O objectivo passou por fazer um filme o mais real possível. E o mérito deste detalhe está relacionado com a proximidade de Tom Cruise com a produção. Recorde-se que as filmagens chegaram a ser atrasadas porque o actor estava a acabar a formação de piloto. Por isso, aquilo que irá ver está próximo da realidade. Aliás, será quase tudo realidade e a menor quantidade possível de efeitos especiais.

Esta é mesmo uma das imagens de marca de Tom Cruise. Um actor que é conhecido por gostar de filmar as suas cenas com a menor utilização possível de efeitos especiais. Cruise prefere correr riscos em vez de colocar duplos em perigo. E isto foi o que aconteceu em Top Gun: Maverick. "Pilotar jactos é algo muito sério. É por isso que todos acharam que fazer algo assim seria impossível. Acho que quando o Tom vê algo impossível ou improvável, ele começa logo a trabalhar", disse Miles Teller. Atcor que dá vida a Rooster, o filho de Goose, no filme. Por isso, se estás à espera da estreia de Top Gun: Maverick, prepara-te para muita acção. Mas da verdadeira, gravada com recurso a câmaras especiais.

Sem comentários:

Publicar um comentário