8.5.20

fica a saber por que andas a ter mais sonhos eróticos por estes dias

Tenho começado diversos textos com esta lógica de ideias. Que passa pelo coronavírus levar à quarentena. Por sua vez, o confinamento acabou por separar diversos casais. Nestes casos, estamos a falar de um menor número de relações sexuais. Uma natural consequência do afastamento. E isto acaba por levar a mais sonhos eróticos.

Esta realidade não é apresentada em forma de estudo, daqueles que gosto de aqui partilhar. São mesmo as pessoas que estão a desabafar nas redes sociais. Revelando que desde que estão em quarentena que estão a ter mais sonhos eróticos do que era normal. Existem até diversos relatos de sonhos bastante lúcidos, com as pessoas a lembrarem-se perfeitamente de todos os detalhes dos sonhos.

Oswaldo Rodrigues Júnior, um psicólogo especialista em sexualidade e relacionamento, defende que a libido está relacionada da interacção da pessoa com o ambiente. "Numa situação de isolamento social, existe uma série de efeitos negativos, dependendo da vida anterior da pessoa. Se a pessoa, ou um casal, sair para jantar, se divertir antes de uma relação sexual, isso fará falta na vida em quarentena", explica em declarações ao site brasileiro Delas.

Quanto aos solteiros, o psicólogo refere que a falta de contacto físico e o aumento de outras actividades sexuais, como a masturbação, conduz a um maior número de sonhos. "Tendem a aparecer mais frequentemente, inclusive pela percepção da necessidade de contacto físico. Algo que é pressuposto pela actividade sexual", realça. "Os solteiros querem ter alguém por perto, e no meio de tantas coisas más, isso pode influenciar a libido", acrescenta Débora Pádua, fisioterapeuta pélvica e sexóloga, em declarações ao mesmo site.

Débora explica também que ao estarmos acordados, em plena consciência, não permitimos que os desejos se destaquem. Daí que os sonhos eróticos se libertem com o sono. "Se a pessoa não faz nada para que aconteça o desejo, como a masturbação ou o uso de um vibrador, é mais comum que os sonhos eróticos ocorram, já que eles não se verificam durante o dia", conclui. Realçando ainda que as notícias negativas, tensão e medo associados à pandemia também têm a sua influência. Ao não existir libertação de desejo sexual de forma consciente, essa sensação acaba por ocorrer durante os sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário