18.5.20

we are one, o festival de cinema gratuito que poderás ver no youtube

A pandemia de coronavírus levou ao cancelamento dos grandes festivais de cinema que acontecem em todo o mundo. Esta triste realidade é agora contornada pelo YouTube. Que criou o We Are One: A Global Film Festival, um festival de cinema que terá a duração de dez dias. E que será emitido em streaming de forma gratuita, contando com 20 parceiros.

A produção e organização está a cargo da Tribeca Enterprises e entre os parceiros está o conceituado Festival de Cinema de Cannes (França). Bem como o Festival Internacional de Cinema de Berlim (Alemanha). E ainda o Festival Internacional de Cinema de Toronto (Canadá) e o Festival de Cinema de Veneza (Itália). Sem esquecer o Sundance Film Festival e o Tribeca Film Festival, dois eventos norte-americanos.

Estes são apenas alguns parceiros de um festival que terá início a 29 de Maio, prolongando-se até 7 de Junho. Poderás aceder ao evento aqui e ficas desde já a saber que não irás ter de lidar com publicidade. Filmes, curtas, documentários, música, comédia e painéis de debate com convidados será aquilo a que terás acesso de forma gratuita.

Até ao momento ainda não foi anunciado o cartaz do We Are One, ficando assim por saber quais os filmes que serão exibidos. Sabe-se também que a curadoria do evento fica a cargo dos respectivos festivais. Durante o festival será feito um apelo para que as pessoas contribuam para a luta contra a covid-19. Convém salientar que o We Are One não substitui cada um dos festivais. Alguns dos eventos estão a estudar a possibilidade de realizar iniciativas ainda em 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário