27.5.20

este é o tempo que deves aguentar em prancha

Quer seja em casa ou no ginásio, a prancha é um dos exercícios mais populares. Sendo também um exercício bastante completo, com diversos estudos a atestarem a sua eficácia. Se tens a prancha na lista dos teus exercícios favoritos, devo dizer-te que existe uma boa probabilidade de passares mais tempo do que devias nesta posição.

A questão passa por saber quanto tempo deverás estar nesta posição para teres melhores resultados. E podes ficar descansado que não necessitas de estar 8 horas, 15 minutos e 15 segundos em prancha. A não ser que queiras bater o recorde mundial. Olhando para o tempo de treino, é comum que oscile entre os 10 segundos e os 2 minutos.

O cientista Stuart McGill realizou um estudo que consistiu na realização de cinco conjuntos de pranchas, com todos eles a demorarem apenas 10 segundos. A sugestão de Stuart McGill passa por oscilar tipos de prancha mais curtos com outros mais longos. Mas caso não sejas muito experiente, não deverás passar dos 60 segundos em prancha. Se o teu objectivo a resistência, deves ter em mente que mais de dois minutos é algo que poderá ser contraproducente.

Sem comentários:

Enviar um comentário