6.5.20

comes pouca fruta? é fácil comeres mais com estas 3 dicas

Os números são assustadores. Existem cada vez mais pessoas com excesso de peso. A alimentação nem sempre é a melhor. E por mais avisos que existam, muitas pessoas continuam a ignorar os legumes e frutas. Parece que estão a mais na dieta e que os doces, fritos e salgados sabem sempre melhor. Ainda assim, é sempre bom salientar que o consumo de fruta ajuda a combater a obesidade e é uma excelente ajuda para prevenir doenças cardíacas, diabetes e até cancro. Por isso, se comes pouca fruta diariamente, estes três truques, muito fáceis, vão ajudar-te a comer mais fruta.

1 – Escolhe bem a fruta que compras
Este passo é fundamental para quem come pouca fruta. Na escolha existe um factor que nunca deverás ignorar. Falo da preparação. Frutas que não exijam grande preparação vão ser mais fáceis de comer. Isto porque não irás olhar para elas a pensar no trabalho que terás para as comer. Maçãs, bananas, peras e uvas são apenas alguns exemplos de frutas fáceis de preparar e comer. Mas também não deves ignorar as restantes.

2 – Guardar a fruta à frente dos olhos
Depois da compra é a vez da escolha do local para guardar a fruta. E convém que seja um que não possa ser ignorado. Muitas pessoas tendem a ignorar peças de fruta que guardam no frigorífico. Simplesmente, porque nem olham para elas. Se estiverem no teu campo de visão, existe uma maior probabilidade de comeres fruta.

3 – Aproveita os tempos mortos quando preparas refeições
Este passo pode facilmente transformar-se numa rotina saudável. Basta comeres fruta quando preparas as refeições. Quer seja ao pequeno-almoço, almoço ou jantar. Aproveita os tempos mortos para comeres fruta. Simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário