29.5.20

nem imaginas o que dormir nu faz pela tua vida sexual (e não só)

Por estes dias tem estado um calor que não se aguenta! E se há coisa que não aprecio muito na hora de ir dormir é um calor muito acentuado. Até porque isto pode fazer com que a noite de sono não seja das melhores. Mas ao que parece, dormir sem roupa é uma ideia (bastante popular) cheia de benefícios. Até para a vida sexual. Quem o diz é a deramtologista Kate Koetz, da clínica For All Group, situada em São Paulo, Brasil, em declarações ao site brasileiro Delas. Fica então a descobrir os benefícios de dormir como vieste ao mundo.



1 – Óptimo no verão
Quando o calor aperta, tudo parece estar a atrapalhar uma noite perfeita. Quer seja a roupa do corpo como a da cama. Por isso, nas noites quentes de verão, é uma excelente opção.

2- É mais prático
Não é preciso explicar muito, pois não? É mais prático não ter de vestir pijama. Por exemplo, sair do duche directamente para a cama.

3 – Ajuda a controlar as hormonas
Um dos grandes benefícios passa pelo equilíbrio das hormonas e controlo da temperatura corporal. "Ambiente de sono muito quente impede o arrefecimento natural que ocorre quando dormimos. O quarto, ou o teu corpo, quente demais (acima de 21º C) irá interromper a libertação de melatonina (hormona reguladora do sono) e da hormona do crescimento (fundamental para a restauração de tecidos, construção dos músculos, densidade óssea e estrutura óssea)", explica.

4 – Melhora o desempenho sexual
Eu não disse que metia a vida sexual ao barulho? "Dormir sem roupa com a sua parceira melhora a relação, porque aumenta a produção da hormona oxitocina. Incentiva relações sexuais e mantém as relações mais felizes", termina.

Sem comentários:

Enviar um comentário