24.5.20

5 dicas para saberes que estás a beber mais vinho do que devias

Diversos estudos dizem que um copo de vinho não faz mal a ninguém. Só que para muitas pessoas, um copo nunca vem só. Há outro e mais alguns, até que se vão esvaziando garrafas. E também sabemos que o excesso de vinho faz mal à saúde. Só falta mesmo saber se existe uma forma de saberes se estás a beber mais do que devias. E a resposta é sim. O site Eat This, Not That! avança com cinco formas de descobrir se estás a abusar no consumo de vinho.

1 – Mal-humorado e/ou ansioso
O consumo regular de vinho pode ter um impacto nas zonas do cérebro que regulam o humor. O cerebelo, que é área que controla a memória e emoções, é afectado pelas bebidas alcoólicas.

2 - Desidratação
O álcool é um diurético e o consumo excessivo (principalmente à noite) leva à desidratação. Um dos segredos passa por alternar o vinho com água.

3 – Dores de cabeça regulares
Ao ser um diurético, o álcool levará a que seja libertada água do cérebro. Algo que pode dar origem a dores de cabeça regulares. Sem esquecer o etanol (presente no álcool) que pode dar origem a enxaquecas.

4 – Problemas em dormir
Precisas de esperar entre quatro a cinco horas para que o álcool deixe o teu sistema. Se beberes muito vinho à noite, poderás ter uma pior qualidade de sono.

5 – Alimentos com muito açúcar
O vinho (e outras bebidas alcoólicas) destaca-se pela alta quantidade de hidratos de carbono e açúcar. Quanto maior o consumo, maior o desejo de ingerires alimentos com muito açúcar.

Sem comentários:

Enviar um comentário