17.5.20

piaget apresenta o relógio mecânico mais fino do mundo

Relógios finos são uma das imagens de marca da Piaget. Algo que acontece desde os anos 1950, altura em que a marca foi criada. Agora, numa altura em que a pandemia de coronavírus levou ao cancelamento de diversos eventos associados à relojoaria, a marca suíça avança com uma notícia que leva a sua imagem de marca ao limite.

Após anos em desenvolvimento, a Piaget dá a conhecer o Altiplano Ultimate Concept, aquele que é o relógio mecânico mais fino do mundo. A nova criação da marca de relojoaria, também conhecido por AUC, tem apenas 2 milímetros de espessura. O que faz com que seja ainda mais fino do que muitas moedas. Esta criação é resultado de seis anos de trabalho.

O grande desafio da Piaget foi reduzir (e muito) a espessura dos componentes do Altiplano Ultimate Concept. Isto sem esquecer que teria de ser criado um relógio que continuasse a ser funcional e desejado do ponto de vista estético. Uma das características que se destaca são as 40 horas de reserva de energia. A caixa tem um diâmetro de 41 milímetros, sendo um relógio à prova de água.

A Piaget apresenta o Altiplano Ultimate Concept como uma novidade de edição limitada. O relógio está disponível para venda exclusivamente nas lojas da marca. Quanto ao preço, a Piaget não anunciou o valor da nova criação. E só informam o valor do mesmo aos clientes que revelem interesse em adquirir um AUC.



Sem comentários:

Enviar um comentário