30.5.20

alien bug stomper, os ténis reebok que têm inspiração no filme de 1986

O ano é 1986. Nos cinemas estreia Aliens: O Reencontro Final, o famoso filme de James Cameron com Sigourney Weaver no principal papel. Mais de três décadas depois, a Reebok decide prestar homenagem à longa-metragem. Aproveitando o Alien Day, celebrado a 26 de Abril, a marca criou os Alien Bug Stomper, uns ténis dignos de aparecer num filme de ficção científica.

O modelo vai buscar inspiração ao corpo de Fuzileiros Navais Coloniais dos Estados Unidos da América (U.S.C.M.) e ao soldado William Hudson, um dos personagens principais do filme. Quanto ao nome, é uma referência ao vaivém utilizado pelos fuzileiros navais na longa-metragem. No padrão destaca-se o camuflado militar, sendo impossível não reparar em diversos detalhes que captam a atenção dos fãs mais atentos.

A parte superior dos ténis é composta por tecido balístico, que garante maior durabilidade e protecção. O logótipo da marca dá lugar a um W, da Weyland Yutani, a empresa fictícia que aparece no filme. O salto de camuflagem é uma réplica precisa do padrão que podemos ver nos uniformes da longa-metragem. Eyes on Your Back, a frase que aparece no calcanhar direito, é uma referência ao gráfico que o soldado Hudson usa no ombro direito da armadura.

Por sua vez, nas palmilhas é possível ver um crânio com a legenda Death or Glory, que é o logótipo da empresa Wyeland Yutani, aparecendo ainda o número do soldado. Os ténis têm ainda uma réplica dos U.S.S. Sulaco e do U.S.C.M. Screaming Eagles. Já a etiqueta transparente vai buscar inspiração às chapas de identificação em aço, utilizadas pelos soldados no filme. É possível encontrar ainda a frase Contents Under Pressure no antepé direito. Trata-se de uma referência à frase utilizada por Hudson na armadura.

Na tira do antepé esquerdo encontra-se um código QR. Este dá acesso ao Universo Alien, com conteúdo inédito de dois livros dedicados à saga. Estas obras – The Making of Aliens e Alien The Original Screenplay - serão publicados em breve. O modelo conta ainda com uma ambalagem especial, que vai buscar inspiração aos navios de transporte de tropas que aparecem no filme. Os Reebok Aliens U.S.C.M. Bug Stomper estão disponíveis apenas online e têm um preço de 219,95 euros.






Sem comentários:

Enviar um comentário