10.5.20

the last dance é do melhor que podes ver na netflix

Não sendo o maior fã de basquetebol, cresci a gostar dos Chicago Bulls e, em especial, de Michael Jordan. Aquele que é, para mim, o melhor jogador de sempre da história da modalidade. Se misturar isto tudo, é mais do que suficiente para que esteja rendido a The Last Dance. Falo do documentário, disponível na Netflix, que está centrado no último ano de Michael Jordan nos Chicago Bulls, abordando outros temas.


Ao todo, são 10 episódios, mas podes esquecer uma maratona pois o serviço de streaming disponibiliza um episódio por semana. Prepara-te para ficar a conhecer diversos episódios desconhecidos sobre o antigo jogador da NBA. Com a estreia do documentário, ficou a conhecer-se um detalhe desconhecido da carreira e vida de Michael Jordan. Que é contado pelo antigo jogador e que fiz respeito ao início da carreira nos Chicago Bulls. "Tive um evento na pré-temporada. Estava num hotel à procura dos meus companheiros de equipa. Começo a bater às portas até, que, numa delas, ouço uma voz a dizer 'está alguém lá fora'. E depois escutei outra voz profunda: 'Quem é?' Disse que era o MJ. Então abriram a porta, entrei e praticamente toda a equipa estava ali", começa por contar.

Aquilo que surpreende é o que vem a seguir. "E havia coisas que nunca tinha visto na vida. Linhas de cocaína de um lado, uns a fumarem marijuana de outro, mulheres... A primeira coisa que disse foi: 'Estou fora'. Só pensava que, se me vissem, era tão culpado como todos os outros. E, a partir daquele momento, estava mais ou menos sozinho", relembra Michael Jordan, que sempre adoptou uma postura contra o consumo de drogas. "Jogava às cartas e via filmes. Não ia a discotecas, não fumava, não consumia cocaína e, naquele momento, não bebia. Só queria descansar um pouco para estar bem e jogar basquetebol", termina.

Acredita que The Last Dance é do melhor que podes ver neste momento. Agradeces-me depois por teres visto um dos melhores documentários de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário