12.5.20

fica a saber qual a quantidade de vinagre de cidra que tens de beber para emagrecer

Existem diversas vantagens relacionadas com o consumo de vinagre de cidra/maçã. Trata-se de uma bebida que ajuda a prevenir o aparecimento de diversos tipos de cancro. É ainda utilizada na saúde e beleza, havendo até quem garante ser excelente para reduzir os níveis de colesterol bem como os de açúcar no sangue. Isto sem esquecer a cura das dores de garganta. Mas não é por nada disto que se fala desta bebida agora.

O vinagre de cidra tem dado que falar pela ajuda preciosa para perder os quilos que estão a mais. De acordo com diversos estudos, existe uma quantidade de vinagre de sidra que é importante para ajudar a emagrecer. Uma investigação que contou com 175 pessoas, e que foi publicada no site Healthline, defende que ingerir duas colheres de sopa desta bebida, diluídas em água, ajuda a perder peso. Sendo que a média de peso perdido é de quatro quilos por mês.

O trabalho realça ainda que os 175 voluntários obesos perderam peso e reduziram a gordura abdominal com o consumo desta quantidade específica de vinagre de cidra. "O vinagre de cidra ajuda a baixar os níveis de açúcar do sangue e pesquisas comprovam que ajuda ainda as enzimas presentes no estômago a oxidar a gordura no organismo", explica a nutricionista Alex Glover ao Daily Star.

Mas cuidado! Convém realçar que não deverás ultrapassar o consumo aconselhado desta bebida. O vinagre de cidra é bastante acídico, algo que pode fazer com que tenhas problemas nos dentes. Bem como outros efeitos secundários indesejados.

Sem comentários:

Enviar um comentário