27.5.20

já imaginaste michael jordan nos dallas mavericks?

The Last Dance é o documentário do momento e todos falam sobre isso. Disponível na Netflix, conta com 10 episódios centrados em Michael Jordan e na carreira do basquetebolista ao serviço dos Chicago Bulls. O sucesso do formato colocou o atleta novamente nas bocas do mundo, vindo a público as mais diversas histórias sobre aquele que muitos dizem ser o melhor basquetebolista de todos os tempos. A que se segue não aparece em The Last Dance e tem como protagonista o bilionário Mark Cuban, de quem podes lembrar-te do programa Lago dos Tubarões.

O dia 4 de Janeiro de 2000 não será esquecido por Mark Cuban. Foi nessa data que o então jovem empresário de Ohio, Estados Unidos da América, gastou 264 milhões de euros para passar a ser o maior accionista dos Dallas Mavericks. O empresário tinha a ambição de fazer com que a equipa do Texas passasse a ser uma das referências da NBA. É aqui que entra o documentário e, mais especificamente, Michael Jordan.

Mark Cuban veio agora a público revelar o momento em que este quase a convencer Michael Jordan a juntar-se à sua equipa. Algo que aconteceu em 2001, quando o basquetebolista decidiu regressar à NBA. O episódio foi relatado pelo dono da equipa numa entrevista à 105.3 The GB’s GBag Nation. "No dia em que ele assinou pelos Wizards, em 2001, o seu agente David Falk disse-me: 'Por que não o conheces?'. Então fui ao escritório de Falk. Ele tinha todos os papéis para assinar pelos Wizards e lá estava eu, a tentar convencer o Jordan a não assinar e a vir para os Mavericks", conta.

O resto da história é conhecido. Michael Jordan acabou mesmo por assinar pelos Wizards, equipa da qual era accionista. Por sua vez, Mark Cuban via desmoronar-se o sonho de criar uma grande equipa. Com Michael Jordan a juntar-se a Steve Nash e ao então jovem Dirk Nowitzki (que se transformou no jogador mais importante da história da equipa).

Os Dallas Mavericks acabariam por conquistar o título de campeões da NBA em 2010-11. Este é o único título da equipa. De acordo com a Forbes, os Dalla Mavericks são a terceira equipa mais valiosa da NBA, com um valor estimado em 428 milhões de euros. São superados apenas pelos New York Knicks e pelos Los Angeles Lakers.

Sem comentários:

Enviar um comentário